Bom dia a todos,

  Hoje existem milhões de pessoas que utilizam seu computador com o
Windows apenas para utilizar a internet. Para desespero da Microsoft é
nesse mercado que a Google está de olho, pois nestes casos não interessa
qual o S.O. O usuário quer apenas ligar a máquina e já sair navegando.
  Agora, não consigo ver, num futuro próximo, a solução da Google como
plataforma de softwares mais avançados (jogos, CAD, processamento de
vídeo/imagem, etc.), mas se ela conseguir alcançar o que penso ser o seu
objetivo, vai tirar alguns bilhões da Microsoft.
  Como resposta, o que a Microsoft está tentando convencer todo mundo é
que ela tem/terá uma solução (azure) que une o melhor dos dois mundo
(cloud e desktop) e que nessa solução é necessário ter o Windows como S.O.

Sem mais,

Marlon David de Souza
Desenvolvimento
Sysmo Informática Ltda