-----Mensagem original-----
De: delphi-br@yahoogrupos.com.br [mailto:delphi...@yahoogrupos.com.br] Em
nome de Daniel Sobrinho Laporte
Enviada em: terça-feira, 14 de julho de 2009 11:12
Para: delphi-br@yahoogrupos.com.br
Assunto: Re: [delphi-br] Mestre detalhe dbexpress delphi 2009

Isso é violação de chave primária. Verifique os valores que estão sendo
passados no momento da gravação no banco de dados.

2009/7/14 Marcelo - CH Sistemas <marc...@chsistemas.
<mailto:marcelo%40chsistemas.com.br> com.br>

> Pessoal seguinte
>
> Estou fazendo um mestre detalhe com dbexpress e o problema que
> estou encontrando é que quando vou inserir o segundo item do detalhe me
> aparece a mensagem Key Violation e só consigo inserir um novo registro se
> fechar e abrir o cds. Alguém saberia como resolver isto ou é falha nos
> componentes dbexpress?
>
> Obrigado(a),
>
> Marcelo

Daniel Sobrinho Laporte
Analista de Sistemas e Desenvolvedor Delphi + Firebird.
Colunista e Editor Técnico ClubeDelphi - DevMedia.

http://www.eset.com