 RA|  Qual a utilidade da lei da meia entrada???
   |  Se forem obedecer, o ingresso obviamente dobrará de preço.
   |  O estudante (ou portador de carteira falsa) pagará o mesmo
   |  valor de sempre, e quem já não é mais estudante vai se ferrar
   |  ainda mais, pagando o dobro.

 PP| Falou como se fossem abaixar o preço da entrada caso a meia
   | seja derrubada...   Vão é cobrar o dobro de todo mundo...

     Pode até ser.  DEPOIS que essas Leis de Meia-Entrada criaram
     essa situacao onde os ingressos dobraram de preço, pode ficar
     dificil que alguns promotores de espetaculos voltem à situacao
     anterior em sua totalidade (isto é, cortem o preco dos ingressos
     em 50%)...   Mas eu acredito que pelo menos uma parte do valor
     eles repassariam.

     O que importa é:  a lei foi uma estupidez, pois ela provocou
     esse aumento nos ingressos.

 PP| Ou por acaso a queda no preço do petróleo foi repassada no preço
   | do combustível?

     Mas e por que seria repassado, se quando o petroleo aumentou
     de preço esse percentual de aumento também nao foi repassado
     para os combustiveis?

     No g*verno de Lulla, o preco da gasolina no mercado interno
     *NÃO* acompanha a flutuacao dos precos do barril de petroleo
     no exterior.  Nunca percebeu?   O petroleo disparou e o preco
     dos combustiveis permaneceu praticamente o mesmo no Brasil.

 PP| Ou o reajuste de luz para racionamento na época do apagão
   | deixou de ser aplicado depois que o problema foi resolvido?

     Nao foi reajuste, foi uma especie de taxa que era cobrada
     à parte, de acordo com o consumo, e que ja nao existe mais
     desde o final do racionamento.  O que permaneceu por mais
     tempo (nem sei se ja acabou) foi um outro valor que diz
     respeito ao financiamento da construcao de usinas térmicas
     (ou fontes alternativas de geracao de eletricidade, como
     preferir).