Em partes, como diria Jack:
O problema não é o artista conseguir tirar os fãs de casa. O problema é a
quantidade de fãs. A renda da população já é pequena... o tempo é curto pq
todo mundo se mata de trabalhar... e o RJ não é famoso pela diversidade
cultural... aqui vc gosta de samba e pagode ou não tem lugar pra ouvir uma
boa música(1) com os amigos, assistir um show, etc...
Já até sei que um ou outro aqui vai dizer que eu não conheço o Rio pq "tem
um barzinho lá na lapa que..."
Pelamordedeus, né? tô falando de lugar pra dançar até de madrugada em plena
quarta-feira como tem em SP e não num buteco fedendo a urina...
O problema da renda é outro agravante... show do Tiësto em Ipamena teve 200K
pessoas... foi insuportável ficar lá, mas dá pra ver que enche quando é de
graça então tem gente que gosta... Eu preferi pagar pra ir em Búzios numa
das melhores raves da minha vida...

Quanto a restaurantes e casas de shows, vc realmente vai comparar a
complexidade, investimento e o custo de se abrir um restaurante e se abrir
uma casa de shows? Se casa de show abrisse como pipoca no microondas, não
teria só o Canecão por aqui... se fechar, as chances são de que não abra
outra mesmo!
Além disso, vai quem quer. Seja no Canecão, seja no restaurante porqueira.

BTW, eu não sou fã do Canecão não...
E quem faz m. tem que ser penalizado mesmo!
Mas que a população vai ser prejudicada com o fechamento da casa, vai.

Abraço!

(1)Nada contra quem curte pagode/samba e outros do gênero, mas não é a
minha... e quando eu digo "boa música", me refiro ao gosto de cada um...

Peter P. Lupo
Undergraduating in Computer Science DCC/UFRJ
MPS.BR Authorized Implementation Practitioner
Sun Certified Java Associate
http://pplupo.googlepages.com/
Cell. +55 (021) 81742487