A propósito, isso aí vem ao encontro do q escrevi aqui semanas atras, de q a
Rio 2016 vai valorizar ainda mais a zona sul e parte da Barra/Recreio,
justamente pq vão querer concentrar o maximo de estruturas olimpicas nesses
locais.

Nada contra a zona sul ou Barra, mas acho que o desequilíbrio com as demais
regioes da cidade vai ficar ainda mais acentuado. Acho que lá pra 2020 a
cidade ficará tão ou mais partida como previu Zuenir Ventura, em seu livro
na decada de 90.

Isso aí será um passo para que a Barra e zona sul virem um "municipio" à
parte do restante da cidade.

FG

Em 10 de julho de 2010 11:59, Fabricio Augusto Souza Gomes <
[email protected]> escreveu:

> Eis que ja surge o 1o legado olímpico para 2016!
>
>  10/07/2010 08h00 - Atualizado em 10/07/2010 11h17
>  Imóveis de luxo no Rio vão se valorizar até 2016, dizem corretores Dois
> apartamentos usados na orla estão à venda por R$ 30 milhões.
> Moeda estável, crédito fácil e juros baixos mexeram com mercado.
>
> Os imóveis na orla da Zona do Sul do Rio – sobretudo, no Leblon e em
> Ipanema – estão com os preços muito altos e que, segundo dirigentes do
> mercado, vão continuar subindo até pelo menos 2016, quando a cidade sediará
> as Olimpíadas. Quem tiver condições e planos para entrar num projeto
> milionário, é bom ter pressa, eles sugerem.
>
> O cliente que, no momento, procura produtos exclusivíssimos pode checar
> duas unidades à venda por R$ 30 milhões – uma no edifício Juan Les Pins, no
> Leblon, e outra no Cap Ferrat, em Ipanema. As duas ficam de frente para o
> mar, com vista para o Arquipélago das Cagarras.
>
> O economista Francisco Barone, da Fundação Getúlio Vargas, no Rio, reforça
> a opinião dos corretores: agora é o bom momento de investir na compra de um
> imóvel, principalmente no segmento de luxo. “A valorização vai continuar até
> 2016. Os preços devem subir mais. Depois dos eventos esportivos, é provável
> que comecem a desvalorizar”, prevê.
>
> O diretor da imobiliária Frederico Júdice garante que o mercado do Rio é,
> atualmente, o mais valorizado do Brasil em razão dos eventos esportivos nos
> próximos seis anos – torneios esportivos, Copa de 2014 e Olimpíadas de 2016.
> Ele identifica compradores potenciais para esses apartamentos de alto luxo.
> Segundo ele, os clientes são, em geral, empresários nacionais e
> estrangeiros, cujos nomes são mantidos em segredo.
>
> “Sigilo é a alma do negócio. Não se trabalha no mercado de alto padrão
> divulgando informações de quem vende ou de quem compra porque existe uma
> preocupação constante com a segurança”, explicou Frederico.
>
> *Valorização dos preços*
>
> Os imóveis do Rio, de luxo ou não, ficaram mais valorizados depois da
> escolha para sediar a Copa 2014 e as Olimpíadas de 2016. A cidade deve
> receber obras de infraestrutura e investimentos em segurança. O presidente
> da imobiliária Patrimóvel, Rubem Vasconcelos, aponta outras três razões que
> motivaram a valorização: os juros baixos, o crédito fácil e a moeda estável
> impulsionaram os preços porque permitiram o crescimento da demanda.
>
> O metro quadrado na Zona Sul tem custo elevado porque não há área
> disponível. ‘‘Geograficamente, não tem para onde se expandir. A oferta de
> terrenos é quase nula”, explica Frederico Júdice. Os postos de gasolina
> estão desaparecendo em áreas da Zona Sul.
>
> Estão à venda unidades no prédio em construção em Ipanema, na esquina da
> Avenida Vieira Souto com o canal Jardim de Alah, que era um posto. Na Rua
> Jardim Botânico, outro posto foi fechado. No local será erguido mais um
> edifício.
>
> *Barra tem opções*
>
> Na Zona Oeste, os imóveis são mais baratos. A Barra da Tijuca tem uma
> oferta maior, segundo a Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado
> Imobiliário do Rio. Mesmo os apartamentos mais luxuosos custam alguns
> milhões a menos que na Zona Sul.
>
> Em um condomínio novo, que se encaixa no mercado de alto padrão, por
> exemplo, um apartamento de cinco suítes vale cerca de R$ 5 milhões. Além da
> área de 555 m², o morador ainda teria, segundo anunciam os vendedores, a
> proteção do mesmo sistema de segurança usado na Casa Branca. O apartamento é
> todo automatizado, com fechadura que reconhece a digital do dono e banho
> programado pelo celular.
>
>
> --
> FG
>



-- 
----
Fabrício Augusto Souza Gomes
[email protected]
MSN: [email protected]
Blog: http://fabriciosgomes.livejournal.com/

Responder a