Boa tarde, pessoal! Estou escrevendo um artigo sobre os logaritmos. Durante a
minha graduação, ninguém me comentou  sobre a origem dos logaritmos, para
resolver multiplicações enormes.

Alguém conhece ou já escreveu algum artigo sobre a concepção que os professores
tem sobre a origem dos logaritmos?

Acredito que 95% dos professores pensam que logaritmos foram criados com o
intuito de resolver equações exponenciais, onde as mesma não são possíveis de
reduzir a mesma base. Para não postar achismo, e nem posso, gostaria de um
referencial teórico.

Atenciosamente,

Maikel Andril Marcelino

(84) 9-9149-8991 (Contato)