Jota,

Estou levantando essa questão, pois não trabalho muito com "infra",
Administro sistemas de gestão, e recentemente tive problemas com um
servidor SuSe que sofreu a famosa queda de força, configurado com
RaiserFS, depois de 5 horas conseguimos levantar o servidor e agora
parece que esta estável.

Estou apenas preocupado, pois sempre ouvi falar que o RaiserFS não é o
mais indicado em instalações onde oscilações de força são recorrentes,
por isso miha duvida...

Vou estudar o XFS, mais alguma indicação?

Eduardo

Jota escreveu:
> Olá,
>
> É uma boa pergunta. Apenas uma correção é ReiserFS e não RaserFS. Tem
> o XFS também que é bastante rápido.
>
> Depende muito do que você necessita. Por exemplo, o EXT3 não suporte
> redimensionamento para blocos superiores a 8k e a restauração do
> journaling é lento.
>
> Abraços

Eduardo Nakamatu
Consultor de Negócios, Instrutor ADVPL Senior
Certificado Microsiga
Biale ADVPL Consultoria e Treinamentos.
FoneFax: (11) 5011-4895
e-mail: eduardo(at)advpl(dot)com(dot)br