2008/5/22 Adler Medrado <[EMAIL PROTECTED]>:
> Isso me lembra alguns locais onde trabalhei. Entre eles, alguns órgãos
> públicos, onde eu dizia: "-- Para usar esse biblioteca, você terá de abrir o
> fonte do sistema que estamos desenvolvendo." e a resposta que eu recebia
> era: " --Que nada!! Ninguém vai ficar sabendo que estamos usando essa
> biblioteca. E se soubessem, o que poderiam fazer?".

Adler, o esquema não é bem assim. Vc só precisa abrir o fonte se for
distribuir o código da biblioteca, e ainda mais, só se for GPL, se for
LGPL não precisaria. Ou seja, vc desenvolver para uso interno ou mesmo
um site ou um sistema que tenha acesso externo, não te obriga a abrir
o fonte do mesmo, só a distribuição do sistema feito com libs GPL te
obrigaria a isso. Sacou a diferença?

> Acho que devem haver mais pessoas aqui que já viram isso.

n^n*n+n^n

Acho que mais ou menos isso de gente...

> PS: As bibliotecas supracitadas eram todas GPL.

Ok, só vi depois que vc tinha escrito isso. ;-) Mas citei a LGPL e
mantenho a citação acima porque é diferente...