----- Mensagem Original -----
De:  Pablo Sánchez  Pablo_S=E1nchez _ <[EMAIL PROTECTED]>
Enviada: quinta-feira, 22 de maio de 2008 12:00
Cc: Projeto Software Livre BRASIL <psl-brasil@listas.softwarelivre.org>
Assunto: Re: [PSL-Brasil] Corrupção no IRPF
> Na verdade, não tem nada a ver,
> porque qq pessoa que tivesse o meu
> CPF entrava no site da receita

No princípio eles *não* estavam liberando o número da anterior via Internet
justamente pra  não acontecer isso. Quem tivesse perdido tinha de ir em uma
unidade da Receita buscar.

Uma vez que boa parte das pessoas que declaram via Internet já têm os arquivos
do ano anterior, e que o programa proprietário da Receita importa o número
junto com os dados antigos, parecia uma medida simples para evitar os casos
triviais. Infelizmente, a chiadeira de quem tinha sei-lá-porque perdido o
número foi grande e na prática reverteram a medida criando a tal consulta.

Me pergunto é o que essas pessoas que não guardam nem os dados da sua última
declaração, seja em meio digital ou em papel  (2 lugares onde consta o tal
número), fariam se caíssem em uma malha-fina... :)

[ ]s,

olival.junior