Marcio Hiroyuki Miyamoto wrote:
> Paulino disse:

> É haha tem certas coisas q é triste... mas é complicado. Pq quer queira ou
> quer não, sempre tem uma galera que toma conta de tudo e tem administrar uma
> porrada de xiita ae huiauahiu
> É difícil administrar vários colaboradores, tente trocar de lugar pra ver
> como são as coisas... acho q é complicado mesmo pro pessoal lá de dentro...
> tente entender os dois lados. Ninguém é inocente nessa história. Acho q
> deveria no mínimo publicar blogs, sites, wikis sei lá...q podem ajudar os
> [...]

Mas é isto que o Paulino está dizendo. Ele tem feito pelo SL já há
bastante tempo, então se sente no direito de não ter que provar que não
vai estar no time de tradutores para "prejudicar o trabalho dos outros".
 Se der uma googleada, vai encontrar o nome dele em diversos projetos. O
que falta na comunidade é exatamente o reconhecimento: parece que temos
que o tempo todo temos que provar quem somos (mesmo com gpg) e que
fazemos; a história é desprezada, parece não temos memória.

Quando eu comecei com Linux, tinha uns ídolos no Brasil, como o Roxo, o
ACME, e outros que não encontramos por serem pré-Google. Eu frequentava
a mesma lista (a linux-br) que o Augusto Campos, etc. Independente das
distribuições, todos eram empolgados e pareciam amigos íntimos. Eu não
esqueço desta época...
Hoje, dividimos em grupos/distribuições e a coisa ainda ficou muito
inchada, muita gente nova chegou e sentou na janelinha.

--
Thadeu Penna
Prof.Adjunto IV - Instituto de Física