Qual a legitimidade de uma eleição de meia duzia?
Além disso, a pessoa vai lá e vota em quem quiser, inclusive em nenhum dos candidatos, portantoa obrigação é de comparecer.
Não foi implantado porque alguma consicência tiveram ao fazer as leis, assim como quando acabaram com o voto censitário e deram voto às mulheres. Mas volta e meia os políticos falam nisso. Voto com interesses escusos?
Ora se o voto é obrigatório, todos têm que votar.
Se o voto é facultativo, eu como candidato posso pensar em "quanto vale a pessoa ir lá votar em mim?". Militantes contratados pra votar, voto comprado. Isso é muito mais facil de acontecer no voto facultativo. Já parou pra pensar nisso? A votação ser decidida por cabos eleitorais?

Creio ser exatamente o contrário. Se o voto facultativo fosse bom para
para os poderosos já estaria implantado. Pelo contrário, obrigando as
pessoas a votarem sem ter vontade você está favorecendo o voto por
interesse escuso. Eleição de clube e condomínio é livre e
perfeitamente aceitável. Se poucos votam não quer dizer que o
resultado não seja justo. Os que não votaram estão simplesmente
concordando com o resultado, qualquer que seja.

A respeito de [VotoEletronico] Re: Voto-E] voto-e por modems (?) através do Banco?,
em 4/11/2004, 23:52, Kodai escreveu:

> [...]

K> __________________________________________________
K> Pagina, Jornal e Forum do Voto Eletronico

-- Grande abraço,

Roger Chadel

--------

    ////    Delenda est TSE
|   /    |  Se a urna não imprimir, seu voto pode sumir!
|--------|  www.votoseguro.org

--------

Extraido de minha coleção de taglines:
Coloque o cinto-de-segurança, vou tentar algo novo.

 /"\
 \ /  Campanha da fita ASCII - contra mail html
  X   ASCII ribbon campaign - against html mail
 / \