Olá pessoal,

Bom, como você quer ver o componente funcionar, vamos por partes:

Você pode mostrar como está fazendo a conexão?

A "fbclient.dll" está em "c:\windows\system32", e é a do Firebird
correspondente? (uma vez um amigo não conseguia conectar, depois de muita
peleja a gente descobriu que a "fbclient.dll" era do FB1.5, e estava instalado
o FB2.1)

O Zeos não é tão ruim assim a ponto do primeiro erro a gente desistir de
usá-lo, se fosse pago e caro blz, mais, uma coisa open source, que tem "N"
colaboradores dispostos a ajudar, e sem falar no autor do projeto, que resolveu
um problema do Zeos+Oracle pelo TeamViewer com um Amigo aqui da lista.

É ir postando o que está sendo feito para a gente matar essa xarada :)
________________________________
[]'s, Silvio Clécio
---
Linux User: #481900