*Bom dia Senhores.*
*Não costumo responder a estas discussões mas não pude resistir a essa.*

*Senhor arca765, com todo o respeito, o senhor parece alguns profissionais
com os quais já trabalhei nos idos da década de 80. Sim, também sou antigo
na área. Esses profissionais ficaram no COBOL/DB2 e não querem saber de
atualização, estão muito felizes e até com salários razoáveis. Só que eu
tive que me adaptar, então conheço delphi e estou penando para aprender um
pouco de java.*
*Quanto ao linux, considero um ótimo sistema operacional, já trabalhei com
ele (Mandriva) e também já o tive instalado em minha máquina em casa
(UBUNTU). É mais difícil de configurar? É. A curva de aprendizado é maior?
É. Mas ele é, em alguns aspectos, superior ao windows, assim como em alguns
aspectos, windows supera o linux, tudo vai da questão da sua necessidade. No
meu caso, voltei para windows porque preferi investir no aprendizado de
linguagens do que no do sistema operacional, mas quando tiver mais tempo,
pretendo usar o linux, sim, no meu note.*
*Agora, espaço existe para ambos, o que é necessário é ter a mente aberta
para mudanças e não ter medo de novos aprendizados. Alguns profissionais
ainda se sentem seguros apenas na tela de fósforo verde. Só que hoje a
realidade é outra, e daqui a 5 anos, será outra, daqui a 10, 20... Enfim, a
informática evolui rapidamente e nem as telas pretas do dos vão deter isso.
Agora, ou nos adaptamos ou...*

*Desculpe pessoal, mas senti necessidade de colocar minhas opiniões.*

*Abraços a todos.
*

--
Celso Rivera