Por que vc nao abandona o Delphi? Eu acho uma excelente ideia para voce por em
prática..e aproveita e abandona a lsta, pois fará um enorme favor, não sei
separa todos, mas para o Delphi e para mim realmente será um grande favor não
ter que ler as besteiras que voce escreve.

Eu só vejo voce falar mau, reclamar. Se é tão ruim assim, vai programar em
outra coisa, participar de outra lista.

Delphi é minha ferramenta, assim como Java. Tem coisas a melhorar, sim claro
que tem. Mas com certeza não é a metade do que voce fala. Tu ta sempre fazendo
um comentário depreciativo atacando o Delphi, a Embarcadero e alguns colegas
aqui na lista.

Vc reclama ate de como o Roadmap e apresentado, nem fala do conteudo, se ta
incomodado faz melhor ou posta comentario la no site do Roadmap.
E olha que o Roadmap esta bem explicado e com otimas noticias, mas pra vc é
tudo ruim. E na boa, tu reclama de bugs, e não tem bugs do jeito que fala não e
olha que uso Delphi somente desde a versão 5 e com aplicações de missao
critica. Vc é muito exagerado e apresenta acusações vazias. O Delphi 2010 é
simplesmente fantastico, muito estável e com diferenciais tecnológicos que me
deixam a frente dos meus concorrentes e proporcionam ao meu cliente muitos
recursos novos  de ponta. E estou muito animado com o suporte ao Windows7,
Gesturing, DataSnap, REST, JASON, com a Modelagem Nativa UML e OO, sem falar na
nova RTI e agora com os compiladores para Linux e Mac. Isso me abre um mundo de
oportunidades.

Mas eu tenho uma solução, manda seu curriculo para Embarcadero e fala pra eles
que vc é o cara que vai fazer o Delphi dar certo, pois do jeito que reclama,
deve ser um profundo conhecedor das viceras do Delphi e ter todas as soluções
para salva-lo(falo como se ele precisasse ser salvo o que é uma mentira). Além
é claro de ser um usuário apaixonado e com licenças próprias do produto que a
cada versão voce compra ou atualiza(o que eu duvido, mas posso estar errado).

Na boa galera, sou a favor de fazer criticas, mas também sou a favor de
promover o produto que uso e sua comunidade. Sempre fui bem atendido pelo
Delphi, sempre temos apoio de grandes nomes nas listas e do pessoal da
Embarcadero. Eu to cansado de ver gente metendo o pau a troco de nada, e tudo é
a forma de falar. Se quer ajudar o produto que te faz ganhar dinheiro, compra a
licença e ajuda na melhora do mesmo, mas sempre perguntando: Qual software não
tem bug? Qual pessoa não erra? Qual empresa não erra? Qual o melhor canal pra
se falar? Qual a melhor forma pra se falar?

Nada pessoal contra ninguem, mas não to afim de ver mais colegas metendo pau no
Delphi a troco de nada ou da forma errada e acabando por prejudicar o meu
mercado de trabalho, pois comentarios como esses nos prejudicam diretamente
enquanto usuários Delphi, pois chega um leigo aqui e le um monte de besteiras,
se ninguem fala nada o cara pode acabar acreditando em um monte de baboseiras.

Na boa, se não gosta do Delphi, larga mao dele, vai pra outra, mas não fica
enchendo a lista com comentarios cheio de ironia e pouco ou nenhum fundamento,
que não ajuda a resolver nenhum problema, não ajuda os outros que usam a
ferramenta, não melhora a qalidade da mesma e s'serve para alimentar o proprio
ego com tanta baboseira sem fundamento.