Nesse contexto, é muito relativo o uso de IDEs.
Nós conseguimos ser produtivos sem elas, mas pense no empregador: Vc pagaria
4 horas de trabalho para um desenvolvedor produzir algo com TextMate, q
poderia ser feito em 2horas com FlexBuilder???

Por isso, concordo q o uso de uma IDE deve ser sempre considerada ao adotar
alguma tecnologia. Para ajax (javascript em geral) temos várias libs, mas
nenhuma IDE ... oq torna o processo de desenvolvimento mais lento e sujeito
a mais erros de escrita do programador... mas daí depende do programador.. e
por isso começo dizendo q é muito relativo.

--
Mário de Souza Júnior
Programador Java / Adobe Flex