Falou pouco, mais falou bonito.

Estava esta madrugada meditando sobre esta thread. E cheguei a conclusão que
os sistemas mais caros são puros CRUD.

Um grande exemplo é o PeoploSoft da Oracle. Este com certeza é o pior em
design que conheço, péssima usabilidade e 100% puro CRUD. Para montar uma
nova tela, você monta uma VIEW e define bla, bla, e blu blu, e sai uma nova
tela. Puro CRUD. Agora duas empresas aqui em SC gastaram mais de 4 milhoes
para ter este sistema.

O detalhe é que em caso de sitema, ( Sistema, não site ), usabilidade é
muito mais importante que animação. Animação em sistema é quase considerado
perda de tempo. Vejo em sistemas FEIOS e cheios de animação. Janelas com
Fade e Zoom e algo mais para abrir só atrapalha. Se animação desse dinheiro,
colocaria um coelho sautitando e uma cachoeira de fundo.

Site !=. Usuário acessa pouco, animação em pouca escala é legau.(Aquela que
simula a vida real). Montar um site em 3D, ou com muita aninação é show,
Aquele que usuário só acessa uma vês. http://www.sinapsedainovacao.com.br/ .

Usuário quer saber de funcionar, não de animação, frescura, cores. Olhe por
exemplos seus programas desktop que você mais utilizas e gosta! Quais
animações ele possui? Quais cores? Qual usabilidade? Acredite, é isso que
usuário quer! Ele adora mais que frescuras....

Esta ai minha esperiencia na vida de Vendedor/Programador/Projetista.

Lembre-se que *RIA* === Usabilidade.
*RIA* não necessáriamnete significa animações. Você pode construir um
sistema que seje *RIA* sem nenhuma animação.

  *Eduardo Kraus*
Desenvolvedor
 eduardokr...@gmail.com
http://blog.mxml.com.br