Thread muito interessante

Só que isso é algo complicado, acho a teoria do Beck certa, temos que
fazer algo voltado para o usuário.Não adianta falar em usar animação,
skin, efeitos flash, entre outros.Como também para o usuário não
interessa se eu utilizei design patterns, algum framework.Ele quer ver
o sistema funcionando e fácil de usar..

Acho que o melhor de tudo é o equilibrio, se é um sistema (não um
site), ele vai usar aquilo todo dia, o tempo todo, tem que verificar
se aquelas animações, transições não estão incomodando o usuário.Como
também, fazer algo sem nenhuma transição, sem cor..Acaba decepcionando
o usuário.

Infelizmente, a parte mais dificil é agradar o usuário, porque cada um
tem seus gostos, e suas preferencias...
O intermediário (no meu ponto de vista) é o ideal