Bom Dia Rapaziada!

Venho lendo resposta por resposta desse topico e esta bacana.

Penso o seguinte:
Cada experiencia é uma visão diferente, obviamente. Eu por exemplo trabalho
em uma empresa privada e o que vivo é 100% do que o Eduardo Kraus vem
relatando.

ATUALMENTE implementações simples como, SCRUM, forte levantamento de
requisitos e sempre ter um projeto aprovado juntamente com o usuário (Nao
tem jeito, tem que trazer o maximo o individuo para o seu lado), ajuda e
como ajuda. Para programar hoje, só se souber "extamente" o que será o
produto final (Sabemos que 100% é impossivel, mas é possivel chegar bem
proximo disso).

Um ar de modernidade é fundamental, mas muita frescura estava totalmente
descartada para não deixar por exemplo uma recepcionista com um "circo" na
sua frente. Imagina uma recepcionista ao longo de um dia inteiro usando uma
aplicação com diversos efeitos: abre tela com fade, tira fade, coloca fade,
tira fade, move para la e para ca, não tem como... Para ela o CRUD tem que
estar 100% leve e com uma usabilidade show, performace, regras de negocio
bem definidas, ou seja, os pilares de uma boa aplicação, o resto é
opcional(No meu ponto de vista), pois o cliente nao deixará de ser atendido.
Logo, se for em um outro segmento, ai a qualidade grafica pode fazer maiores
diveferenças, só analisando!

Sei que topico nao trata de ter ou nao animações, mas particulamente
dependendo do segmento nao me preocupo muito com animação não, pois o flex
por exemplo, por si só já é uma interface de dar inveja em diversas
aplicações por ai. Então, para que invetar hein?

Já falaram, 99% do que tem ai é o basico mesmo, CRUD e é o que o usuário
precisa, é o que a regra de negocio precisa de fato e olha que muitas vezes
JÁ com diferenciais!!!

Tem muita empresa por ai, de nivel nacional, quem nao chega nem ter CRUD bem
definido, pois nem seus processos são definidos... Experiencia propria!
Pega o TISS da ANS (Teoricamente eles ditaram como deveria ser feito :/ ),
empresas da area da saude estão penando para implementar. Basicamente a
maioria das operadoras é puro CRUD! :P, mas as regras de negocio de cada uma
é um Flash! Risos

Abraço,

Haroldo