> Afe, sinceride, IDE, traduzida? Vixi, mais atrapalha que ajuda..... é que
> nem livro técnico traduzido....

Concordo!

Além disso, se o programador quiser deixar ir além deste mundinho de
desenvolvimento de Software nacional é mais importante que ele saiba
Inglês (pelo menos leitura) do que qualquer outra coisa. Acho que este
papo de ficar traduzindo determinadas coisas causa um efeito colateral
MUITO negativo: estamos sempre atrasados!!! Este benefício de ter este
tipo de software traduzido é ilusório. Você vai se acomodar! Nunca vai
aprender Inglês. E, provavelmente (mas não em 100% dos casos) estará
sempre um passo atrás de quem pelo menos compreende a leitura.

[]'s
Beck Novaes