@Beck

É verdade, em partes concordo com você. Era tão bom que todos tivessem essa
mentalidade. Infelizmente para competir melhor no mercado Brasileiro é
obrigatório o uso de soluções que tenham suporte em português. Apenas 13,7%
dos presidentes de empresas falam inglês. (
http://www.sinprorp.org.br/clipping/2008/015.htm) E apenas 2.5% dos
Brasileiros conheçem, falam alguma coisa ou ler em inglês. Onde lendo esse
tipo de artigo (
http://www.englishexperts.com.br/2006/11/09/porque-a-india-cresce-mais-que-o-brasil/)
Deixa muito claro a mensagem que precisamos melhorar não só no aspecto do
idioma mais no fundo sobre a tecnologia em questão.

É essa a idéia. Tentar levar primeiro a tecnologia e mostrar que para você
ficar "Fera" nela, você precisa do idioma inglês e melhorar como
profissional da área e exportar seus trabalhos para fora do país. Já que,
quem fala Inglês(
http://info.abril.com.br/aberto/infonews/112008/28112008-18.shl) Sempre tem
vaga sobrando e com melhores salários.

Att
Igor Costa

2009/8/5 Beck Novaes <beck.nov...@gmail.com>

> Concordo!
>
> Além disso, se o programador quiser deixar ir além deste mundinho de
> desenvolvimento de Software nacional é mais importante que ele saiba
> Inglês (pelo menos leitura) do que qualquer outra coisa. Acho que este
> papo de ficar traduzindo determinadas coisas causa um efeito colateral
> MUITO negativo: estamos sempre atrasados!!! Este benefício de ter este
> tipo de software traduzido é ilusório. Você vai se acomodar! Nunca vai
> aprender Inglês. E, provavelmente (mas não em 100% dos casos) estará
> [...]

Igor Costa
www.igorcosta.com
www.igorcosta.org