Igor,

> E apenas 2.5% dos Brasileiros conheçem, falam alguma coisa ou ler em inglês
Destes, quantos tem acesso a Internet? Quantos são programadores?
Quantos trabalham com Flex? Para que a estatística seja relevante
precisamos intelectualizá-la melhor. Sei que mesmo fazendo isso os
dados ainda serão desanimadores, mas não tanto quanto parece do jeito
que você está colocando.

Sobre a tradução, eu só não sei até onde isso funciona como um Bolsa
Família, entende? Algo que parece ser uma solução de curto prazo
necessária mas que mascara problemas mais graves que deveriam ser
melhor compreendidos e atacados.

Justamente por ter esta dúvida e esta opinião eu prefiro focar em
outras coisas que acredito que atacam melhor a raiz do problema. Por
exemplo, muitos ainda querem usar o Flex para fazer hotsite. Muitos
ainda não sabem tirar proveito do Flex. Muitos pensam que para
desenvolver componente em Flex basta estender um MXML. Muitos pensam
que para fazer a navegação em aplicações Flex basta usar states, etc.
Enquanto isso os indianos que falam algo parecido com o Inglês mas que
são bem menos criativos que nós são muito mais bem visto nos EUA do
que nós Brasileiros.

Enfim, talvez ambas as abordagens (atacar o mal na raiz, ou
iniciativas de curto prazo) acabem sendo complementares. Mas eu,
particularmente, prefiro dedicar meu tempo a outras coisas no lugar
deste tipo de tradução. Não condeno a iniciativa. Só tenho receio que
isso seja como um Bolsa Familia. Mas eu posso estar errado, é claro!
Apenas coloquei meus argumentos e a minha abordagem na mesa.

[]'s
Beck Novaes