Cassiano,

Como não pretendo ler o MFS, vou só deixar um testemunho sobre outros: Deleuze
e Derrida.

Por anos, tive horror ao Derrida e ao Deleuze. Isto com base no que outros me
apresentavam. Não que falassem mal dos dois, era o contrário: elogiavam-nos
muito. Mas, só ouvia bobagem nessas apresentações.

Um belo dia criei coragem para ler ambos e descobri que quem os tinha
apresentado a mim nada tinha entendido deles. Isto incluía brincadeiras bem
boladas dos dois que objetivavam satirizar certas atitudes e que alguns
leitores no Brasil entendiam literalmente como se eles estivessem mesmo
propondo aqueles absurdos.

De lá para cá, tomei uma decisão: tentar parar de falar dos maus exemplos
acadêmicos, até para não perder tempo, nem incorrer em injustiça. Se tiver
tempo e interesse um dia posso até ler um desses tipos pops, mas há coisas que
não quer conhecer e, portanto, não vale a pena comentá-las.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/88BEA56C-CE98-412E-995C-9A293FAF06CE%40gmail.com.

Responder a