Se bem me recordo, o Millôr foi responsável também por este
"silogismo" irrepreensível:

  Todo homem é mortal.
  Sócrates é mortal.
  Logo, todo homem é Sócrates.

Sobre chegar a lugar nenhum, nunca podemos esquecer Lewis Carroll:

  'Would you tell me, please, which way I ought to go from here?'
  'That depends a good deal on where you want to get to,' said the Cat.
  'I don't much care where ---' said Alice.
  'Then it doesn't matter which way you go,' said the Cat.
  '--- so long as I get SOMEWHERE,' Alice added as an explanation.
  'Oh, you're sure to do that,' said the Cat, 'if you only walk long enough.'

JM

On Mon, Sep 17, 2018 at 8:49 AM Cassiano Terra Rodrigues
<cassiano.te...@gmail.com> wrote:

> Apenas pq fui citado, e para esclarecer, não se trata de patrulha ideológica,
> cada um é livre para ler o q a si bem aprouver. Como dizia Santo Agostinho,
> por diversos caminhos se chega à verdade. Mas acho q foi Millôr Fernandes
> quem tb disse q por muitos outros tb se chega a lugar nenhum.
> Dito isso, desejo boa sorte, aos estudantes, à nós e sobretudo à lógica e à
> filosofia q ultimamente não vão assim tão bem no país, apesar dos nossos
> esforços.
> Cordiais saudações,
> cass.

https://groups.google.com/a/dimap.ufrn.br/d/msgid/logica-l/CAO6j_LhADiJ3E%2Bfx9%2B8LBwtvhbJ358gMLpA-a5a3w%2B94ivA2Fg%40mail.gmail.com.