On 01-06-2008 04:01, Alexandre Oliva wrote:
> [...]
[...]
> Desculpe, então não entendi o que ele perguntou.
[...]

        Isso é recorrente.

> Desculpe, sempre tive pra mim que fossem suas iniciais.

        Exato, são minhas iniciais.

> Conheço o suficiente
[...]

        Não, você não conhece o suficiente. :-)

[...]
> Agora, mesmo a distribuição Debian GNU/Linux adotasse linux-libre no
> main e movesse o linux poluído no non-Free, o *projeto* Debian
> continuaria distribuindo Software não-Livre.

        Você mandou um "bug report" ou entrou em contato com quem
mantém o kernel no Debian sobre essa possibilidade?

> Um exemplo bem evidente:
> http://packages.debian.org/sid/i386/flashplugin-nonfree/download

        Péssimo exemplo. O flashplugin-nonfree *é* software livre.

[...]
> isso não quer dizer
> que é o projeto Debian distribuindo Software não-Livre, certo?

        Isso quer dizer que você fala de coisas que não sabe. :-)

[...]
> Mas não, não é parte do Debian, porque o contrato social diz que não
> é.

        Exato.

[...]
> Err...  Desculpe a ignorância, mas que quer dizer DD?

        Debian Developer (Desenvolvedor Debian).

> Assim como reclamo com base em fatos,

        Sofismas?  De qualquer forma, reclamar e atacar são
coisas *bem* diferentes, eu não disse que você reclama, disse
que você ataca.

[...]
[...]
> Não sei a resposta.

        O que comprova a teoria anterior de que você não sabe
o suficiente sobre o Projeto e sobre a distro pra fazer as
afirmações que faz sobre ele.

[... blablabla ...]

        Obrigado por confirmar.

[...]
> Preciso mesmo ir caçar as discussões que citam esses argumentos para
> manter o firwmare e o non-free no Debian?

        Não precisa não. A lição de casa já tinha que ter sido
feita a essa altura do campeonato.

[...]
> Ouvi dizer que ser coerente e consistente eram virtudes.

        Ouvi dizer que nem todos tem essas virtudes.

[...]
> Infelizmente, dado meu histórico, não posso lhes tirar inteiramente
> razão.

        Obrigado.

> Convido-o a apontar exemplos de agressividade minha nesta thread,
[...]

        Você _ainda_ não foi agressivo nessa "thread".

> Outros ainda vão lembrar que essa sua afirmação não tem relação alguma
> com o debate, e que poderia se qualificar inclusive como argumentum ad
> hominem, distração e generalização falha.

        Essas são falácias lógicas de argumento, eu não estou
argumentando com você, pois neste caso vale o dito chinês: "não
tente ensinar um sapo a cantar, você não vai conseguir e ainda
vai incomodar o sapo".

[...]
> Tranqüilo.  Nos métodos e na disposição de contestar afirmações das
> quais discordamos, somos um tanto semelhantes.

        Fico feliz em dizer que nós somos *bem* diferentes,
tanto nos métodos quanto na disposição, facilmente comprovado
pelo histórico e reputação em outras listas de discussão.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)