2008/6/2 Alexandre Oliva <[EMAIL PROTECTED]>:

> A idéia é boa, mas tenho muita dificuldade de me colocar em qualquer
> dos papéis nessa história, por conflito com as premissas.

Mesmo assim você conseguiu captar o espírito do meu questionamento e
alcançar o objetivo.

O símile da igreja x camisinha me pareceu uma idéia interessante pois
elimina necessidade de comporvar se tal idéia é defensável ou não. O ponto
era, como acho que você captou, o seguinte: sendo que defendo tal idéia, até
que ponto posso tolerar a práticas contrárias a minha idéia dentro de um
ambiente sob o qual eu tenho controle, sem ser acusado de comungar com as
idéias que eu mesmo reprovo.

Até onde eu percebi a sua posição é a seguinte: repudiar certas práticas no
meu próprio território de controle é a unica maneira de permanecer coerente
com minhas idéias e atingir meu objetivo como pregador. Caso contrário um
observador poderia acreditar que já que não as recrimino, então as apoio.
Como consequencia disso, alguém poderia não levar muita fé no que eu digo,
já que aparentemente caio em contradição comigo mesmo. Com a fé abalada,
seria muito mais difícil alguém de analisar mais profundamente a questão e
encontrar a verdade no que defendo, perdendo para sempre sua oportunidade de
concordar comigo. É isso?

--
Glauber Machado Rodrigues
PSL-MA