On 02-06-2008 03:03, Alexandre Oliva wrote:
> [...]

[...]

> Então, não entendo.

        Como eu disse, isso é recorrente.

> Devo chamá-lo de felipe augusto van de wiel, com
> as iniciais em minúscula?

        Você poderia fazer isso, se quisesse, só comprovaria
a inabilidade de adotar certas práticas, recomendações e
bons costumes como escrever nomes próprios com letra maiúscula,
escrever um "apelido" como ele é escrito ou não enviar cópias
duplicadas para assinantes da lista.

> Ou devo esclarecer que quando escrevo FAW,
> estou escrevendo suas iniciais, não seu nick como você supôs,
> incorreta e agressivamente?
[...]

        FAW não são as minhas iniciais, são algumas delas.
Meu nick é baseado nas minhas iniciais, mas não contém todas
elas, e definitivamente eu sei mais sobre o meu nome e o meu
nick do que você. :-)

> Não, não abri outro bug a esse respeito.
[...]

        Obrigado por confirmar que você não está interessado
em ser parte da solução.

> Tem toda razão, o 'nonfree' no nome do pacote e a menção ao Adobe
> Flash Player no bug report que me levou a esse pacote me induziram ao
> erro.

        Mais do que recorrente, isso parece ser freqüente.

> Parece ser o único pacote com -nonfree no nome que não está no
> non-free.  Devo abrir um bug report a esse respeito?

        Talvez deva fazer a lição de casa e saber porque o
pacote tem esse nome, afinal de contas, já há um relatório
anterior sobre o uso do nonfree no nome. O mais importante
é que este pacote *é* software livre, mostrando que seu
conhecimento sobre o Debian é _limitado_, o que só confirma
o que tenho dito até então: você não está em posição de
fazer várias das afirmações que fez. :)

[...]
> Obrigado.  Não tenho idéia de que DD você imagina que eu tenha usado
> ou esteja usando como escudo,
[...]

        Eu não imagino, você usou. Quando *provado* que suas
informações eram erradas e desencontradas você alegou que as
informações eram de um DD, e o mesmo confirmou que não havia
dito aquilo, sendo sua interpretação errada, reafirmando o
FUD. E digamos que não tenha sido um caso isolado.

[...]
> Pra ficar claro, o fato de eu desconhecer um detalhe a respeito do
> projeto Debian e não ter me dado o trabalho de procurar a resposta só
> para satisfazer sua curiosidade não torna falso qualquer dos outros
> fatos que apresentei.

        Não era curiosidade, para as perguntas que fiz aqui
eu tenho as respostas, mas claramente você não, o que
confirma que você não sabe o suficiente do Debian, e que
provavelmente, há outros aspectos e iniciativas que
contradizem muito do que você tem tentando induzir.

[...]
> Pra não dar a impressão de que estou atribuindo a omissão a má fé,
> vale lembrar que esse é um comportamento absolutamente normal em
> nossas comunidades: apontamos o que está errado, sem comentar ou
> reforçar o que está correto.

        Estranho, o Julian parece estar promovendo uma idéia
contrária, de apontar o que é bom, e você tem se oposto, nas
comunidades que eu participo, comentamos e reforçamos o
correto e trabalhamos pra corrigir o errado. Você é contra?
Falar do que é bom não causa controvérsia e não dá ibope?

> Um contra-exemplo é suficiente para comprovar a falsidade de uma
> afirmação.

        Mas uma imagem vale mais do que mil palavras:

                http://www.demotivators.com/goals.html

> A lição de casa foi feita, mas sem preciosismo.
[...]

        A falta de preciosismo confirma a idéia geral de que
nem todos querem ser parte da solução, uma pena. :-(

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)