On 01-06-2008 17:27, Alexandre Oliva wrote:
> On Jun  1, 2008, "Marcelo Akira" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
[...]
> Não vejo substanciação para o argumento de que a lista ficaria melhor
> se esse assunto muito interessante e dentro do tópico da lista fosse
> discutido em lista separada.  Não pretendo entrar numa lista de um
> membro só para participar de um debate como esses.

        Você não precisa entrar numa lista, você pode escrever
em PVT e caso não tenha notado, os *dois* moderadores acham que
a discussão é específica demais para a PSL-Brasil, não sendo do
interesse da maioria dos assinantes.

[...]
> Se o debate sobre como as FSFes decidem se uma distribuição é
> suficientemente comprometida com os ideais do Software Livre a ponto
> de poder ser recomendada por elas,

        Isso é uma discussão bem mais genérica, mas você
mesmo disse que não fala pela FSF, então fica difícil
debater sobre como as FSFes decidem algo sem saber a
posição oficial delas sobre o processo de decisão.

> e como o Debian falha um pouco em
> atingir o patamar necessário, não deveria fazer parte dos tópicos
> aceitáveis na maior lista de Software Livre do Brasil, como insinuou
> um dos moderadores mais envolvidos no debate, podemos discutir entre
> os membros da lista a possibilidade de fazer essa exclusão nas regras
> da lista e, caso se considere de fato fora de tópico, encerrar a
> discussão ou movê-la para outro fórum mais adequado.

        A discussão já está fora de tópico porque virou
meta-discussão e porque envolve prova-e-contra-prova,
não está relacionado à FSF e Debian, poderia ser FSF e
Slackware ou FSF e Red Hat, ainda assim seria OT. E não
é a primeira vez essa semana que você promove mensagens
fora do tópico e questiona a orientação da moderação.

> Mas, até que haja decisão e adesão a essa exclusão pelos assinantes da
> lista, alterações me parecem precipitadas.

        Até lá, sugiro que você siga a orientação dos
moderadores, especialmente em "threads" onde é consenso
entre eles que a discussão deve ser movida para PVT ou
para outra lista.

        Lembre-se, há um ponto em que "atingir o público"
significa escrever no seu blog e não na lista.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)