On Jun  1, 2008, "Marcelo Akira" <[EMAIL PROTECTED]> wrote:

> Acho que o debate é saudável quando não partimos para o lado pessoal e
> discutimos idéias.

+1

> O assunto é muito interessante e acho que podemos tornar a lista
> melhor se discutirmos esse assunto fora dela:

Não vejo substanciação para o argumento de que a lista ficaria melhor
se esse assunto muito interessante e dentro do tópico da lista fosse
discutido em lista separada.  Não pretendo entrar numa lista de um
membro só para participar de um debate como esses.  Não tenho ilusões
de que eu vá convencer o faw, ele parece ter uma fé profunda no que
diz, apesar de toda a evidência contrária.

Assim, meu único propósito em participar da discussão é informar
outras pessoas interessadas e trazer o assunto à sua atenção.  Movendo
o debate para outra lista vazia, não cumpro esse objetivo, portanto
não vale meu investimento de tempo e esforço.

Se o debate sobre como as FSFes decidem se uma distribuição é
suficientemente comprometida com os ideais do Software Livre a ponto
de poder ser recomendada por elas, e como o Debian falha um pouco em
atingir o patamar necessário, não deveria fazer parte dos tópicos
aceitáveis na maior lista de Software Livre do Brasil, como insinuou
um dos moderadores mais envolvidos no debate, podemos discutir entre
os membros da lista a possibilidade de fazer essa exclusão nas regras
da lista e, caso se considere de fato fora de tópico, encerrar a
discussão ou movê-la para outro fórum mais adequado.

Mas, até que haja decisão e adesão a essa exclusão pelos assinantes da
lista, alterações me parecem precipitadas.

A respeito da discussão que se pretendia mover para outro fórum, já
apresentei meus argumentos e evidências.  Não havendo necessidade de
responder a novos fatos ou alegações, deixo a cargo de cada leitor
interessado a avaliação das informações e argumentos apresentados e a
tirada de suas próprias conclusões.

Abraço,

FSFLA Board Member       ¡Sé Libre! => http://www.fsfla.org/