On 5/21/07, Ruda Filgueiras <[EMAIL PROTECTED]> wrote:
> Além disso, por ser em Python e se comparado com aplicações desse
> tamanho em linguagens como Perl e PHP, acho ele bem limpinho. ;-)

Sem citar nomes, este é um ponto muito importante: a visão crítica que
a gente tem expressado sobre Zope e Plone é a de que em está
acostumado com um nível de qualidade bem maior que a da maioria dos
outros projetos de aplicações web.

Por exemplo, o Plone desde o início tem uma ferramenta de migrações,
limitada mas tem, e ela é extensível. Em muitos projetos, migrações
são muito mais limitadas. Por exemplo, não é qualquer framework que
consegue migrar automaticamente dados de tipos de conteúdo criados
pela equipe local.

Além disso, os mecanismos de customização do Plone, com todos os seus
problemas, ficam anos-luz na frente da concorrência exatamente por
incluirem um jeito muito poderoso de atualizar o framework sem quebrar
todas as suas customizações.

Acho importante deixar isso claro, porque estas críticas podem ser
lidas por alguém que acabou de chegar na lista, e ainda está avaliando
a plataforma.

Nosso nível de exigência é muito alto. Estamos "mal acostumados" por
trabalhar com um framework muito avançado e inovador, fruto de dez
anos de desenvolvimento.

[ ]s
Luciano