De: JOSE AIRTON CARNEIRO <[EMAIL PROTECTED]>
Assunto: Re: [obm-l] Contagem
Para: obm-l@mat.puc-rio.br
Data: Domingo, 23 de Novembro de 2008, 14:43

Olá João, posso até estar errado mas acho que é exatamente isso que o problema
pede.
Esse é nitidamente um problema de Arranjos.
Suponhamos que eu escolha 2 - 4 - 6 nessa ordem formando o nº 246 a soma de
seus algarismos é par.
E se eu escolher 4 - 6 - 2 nessa ordem formando o nº 462 também a soma de seus
algarismos é par.
São duas maneiras distintas de se escolher esses 3 nºs cuja soma é par. O mesmo
acontece com os PII.
Que argumento você usaria para descartar a escolha do 462?