> Enfim, minha proposta é:
>
> - As rodovias RSC-XXX que foram construídas sobre diretrizes de rodovias
> federais planejadas terem as suas próprias relações;
> - "RSC-XXX" deve constar na primeira posição, seguido de "BR-XXX", na tag
> ref dos trechos "coincidentes";
> - A denominação da BR-XXX, caso possua, não deve constar nos trechos
> "coincidentes" nem na relação da "RSC-XXX".

Com o devido respeito, estou tendo problemas com raciocínio empregado no
seu argumento.

O que exatamente você entende por "coincidentes"?

Para mim, quando alguém diz que o feriado coincide com um domingo,
significa que é feriado e domingo, ambas as coisas. Não deixa de ser
domingo por ser feriado.

No seu argumento dá a entender que quando for coincidente, então não se usa
ambos os códigos. Lamento, mas não entendi isto.

Se a rodovia é coincidente (ou seja se são ambas as coisas) porque não devo
colocar ambas as referências?

No meu entendimento, RSC-XXX deve constar quando for de administração
estadual, e somente se a administração faz mesmo esta distinção.

Já BR-XXX deve, na minha opinião, constar *sempre*, sendo de administração
estadual ou não, em adição a RSC-XXX. Em particular, não vejo que mal faz
em relacionar ambos os códigos.

É importante, por outro lado, não começar a inventar códigos RSC-XXX se a
própria administração estadual não as emprega. Em Minas tem várias BRs que
não tem um código MGC, mesmo sendo de administração estadual.

Agora se você quiser se dar ao trabalho em construir duas relações
separadas, uma para RSC-XXX e oura BR-XXX, não vejo problema algum nisto,
muito embora manter estas relações de rota tenha se tornado uma tarefa
bastante ingrata.

um grande abraço

Gerald