Muito obrigado, Marcelo. As referências são muito interessantes e têm a ver
justamente com o que estava pensando. Visitei imediatamente a página dessa
moça e lá tem mesmo artigos proveitosos.

O assunto topologia pode à primeira vista parecer estranho para quem tem
preocupações filosóficas, mas no fundo é justamente o tipo de abordagem que
é filosoficamente interessante para estudo das lógicas (modais).

O que me chamou a atenção no caso do operador º foram no artigo de vocês
alguns axiomas que remetem alguns das lógicas não-normais que juntos
geralmente dão K. O Walter explicou que se os demais princípios fossem como
na lógica clássica eles de fato dariam K ou algo como K. Mas, nada impede
que um tente ver a situação em termos de vizinhança, fecho ou interior.

Em 24 de abril de 2012 10:03, Marcelo Esteban Coniglio <meconig...@gmail.com